Páginas

sábado, 19 de novembro de 2016

Tatuagem #ImpressãoDePersonalizade

Bom diiaaa , meu amores, hoje vou falar um pouco sobre tatuagem, antes tachada por muitos como usada apenas por marginais, a tatuagem é definitivamente uma arte corporal que conquistou jovens e idosos e até mesmo as mulheres, assim como euzinha aqui.
Para desespero de alguns e amor de outros, não paramos na primeira é fato, vale ressaltar que é uma arte que já existe a séculos e que com anos foi se modernizando tantas as técnicas, tintas e desenhos.
Retrospecto da  tatuagem
A tatuagem surgiu para diferenciar membros de tribos, cerca de 3500 anos atrás. Vários estudos, principalmente os mais  recentes comprovaram a presença de uma tatuagem em uma múmia do século VII dos novos tempos, então essa é mais uma prova de que a moda não é nada moderna! Na história, ela foi, por muito tempo, usada para marcar os fatos e as fases da vida da pessoa, sendo as principais: o nascimento, puberdade, reprodução e a morte. E muitas culturas utilizam a tatuagem para simbolizar momentos como: transformar-se em guerreiro, tornar-se rei, tornar-se sacerdote, casar-se, identificar prisioneiros, celebrar a vida, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo, a pedido de proteção ao imponderável.
Mas, infelizmente a tatuagem também foi muito utilizada para motivos terríveis e cruéis, como a enumeração de judeus durante a segunda guerra mundial. Após as evoluções sociais, a tatuagem também sofreu suas mudanças, tornando-se o que é hoje, uma expressão de personalidade que remete a particularidade e estilo de vida de cada indivíduo. Nos tempos mais modernos a tatuagem foi conquistando aos poucos, sendo agraciando primeiramente os marinheiros e, décadas acabou se tornando algo comum entre os presidiários. Aliás, é por ter se popularizado tanto nas cadeias que a tatuagem encontra muito preconceito até hoje, pois remete bastante à imagem marginalizada dos presidiários. Essa é uma imagem que, apesar de grande resistência, vem se perdendo ao longo dos anos. E é cada vez mais comum conhecer diversas pessoas tatuadas nos círculos de convívio. Quebrando os preconceitos, a tatuagem feminina é algo recente, mas que vem crescendo cada dia mais. E a conversa já é algo muito comum entre homens e mulheres.
As minhas tatuagens passei cerca de dois anos pensando e repensando em quais desenhos iria fazer, local e um profissional qualificado, apesar de toda mudança na cultura, alguns ambientes de trabalho não aceitam pessoas tatuadas.





A dica para todos é pense bem no local a ser tatuado e desenho, porque apesar de existirem técnicas para sua retirada, é uma marca para toda sua vida.
Confesso que já estou pensando nas próximas ssrsrssr.


Minhas tatuagens fiz com @fernandinhoalcantara




                                                      Por Raquel Bianca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário, elogio ou sua critica