Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2016

DEZEMBRO VERMELHO , #Laço Vermelho: Alerta e Solidariedade sobre Aids

Bom queridos, como todos já sabem é e bem divulgado, nos temos o setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul e chegando devagarzinho, mas conquistando cada vez mais espaço nas mídias sociais, está o Dezembro Vermelho, em apoio aos portadores de AIDS.


Precisamos primeiramente ter a mente aberta, e saber sim, quais as causas de transmissão para dar um basta ao preconceito e sim ajudar essas pessoas no tratamento.










O que é a AIDS?
A AIDS é uma doença que afeta o sistema imunológico, e é contraída a partir do vírus HIV, que diminuí drasticamente a capacidade imunológica do organismo, tornando-o fraco e suscetível ao aumento de infecções e doenças, que ele não é capaz de combater.
A forma de contagio pelo vírus ocorre através de relações sexuais de qualquer tipo, transfusões de sangue, amamentação por leite materno, contato com secreções, contato com instrumentos cortantes que não tenham sido esterilizados, como equipamentos cirúrgicos, seringas, entre outros de pessoas infectadas.
A AIDS não tem cura e o seu tratamento consiste na administração de anti-retrovirais que agem no organismo com a redução das infecções, diminuição da replicação do vírus HIV no organismo e proporciona melhora na qualidade de vida do doente.




       O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, primeiro de dezembro, foi instituído pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma data simbólica de mobilização para todos os povos sobre a pandemia de aids. As atividades desenvolvidas em dezembro visam divulgar mensagens de solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta.
O Laço Vermelho é o símbolo internacional da consciência sobre o HIV e a aids, e também um símbolo de esperança e apoio, e é usado por um número cada vez maior de pessoas por todo o mundo para demonstrar sua preocupação com a epidemia, além de expressar visualmente solidariedade com aqueles que vivem com o vírus.




O Laço Vermelho precisa ser mais que um símbolo. Deve unir todos em torno dos mesmos objetivos: estimular a testagem para diagnóstico do HIV, prevenir o HIV, realizar o tratamento para quem é soropositivo e superar o preconceito.



Diga ao não PRECONCEITO, Seja VOCÊ a Mudança !


Por Raquel Bianca 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário, elogio ou sua critica