Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

HAITI - UM TERREMOTO DE FELICIDADE

        Sim, um terremoto de felicidade é o que os Brasileiros causam por la, quando nosso Brasil é representado desta forma pelos nossos soldados que com pequenos gestos conseguem tirar daquelas crianças com tanto sofrimento sorriso alegres é que vemos o quanto eles são importantes, quando criam e mantém orfanatos com seus próprios salários para que não tenham tantas crianças nas ruas é que vemos a real capacidade que o ser humano tem de humanizar em qualquer circunstância.
       São mais de um milhão e meio de crianças vivendo nas ruas, sem seus pais ou algum parente e vivem sem qualquer qualidade de vida, mas que vestem a camisa da nossa seleção como se fosse um escudo ou que aquela camisa vai lhe trazer bons momentos, vestem ele e enfrentam seus problemas de outra forma, aquela forma que nossas crianças ainda não sabem que existe, mas que é tão simples UM BELO SORRISO !
       Já vinheram a óbito mas de cinco mil crianças por conta da cólera que esta arrasando com tudo por la, principalmente as crianças que fazem o uso de água que desce pelas valas que são provenientes de esgoto, que elas usam para tomar banho, se alimentar ( misturam a água com galhos de plantas para fazer sopa o que lhe acarretam em barrigas inchadas), fazem o uso desta água para tudo.
         Muitas destas crianças não tem onde morar e ficam abandonadas pelas ruas ou em alojamentos criados pelo brasileiros, mas que pena grande quantidade de pessoas não da conta, então muitos dormem no chão, em qualquer lugar. Porem a única coisa que estas crianças almejam é um ABRAÇO, UM SORRISO CALOROSO, UM INSTANTE DE CARINHO, AMOR, coisa que nossas crianças tem e não dão o mínimo de valor aos pequenos gestos dados pelos seus pais e quando vemos estas crianças que passam por tanto sofrimento e que estão sempre com um sorriso aberto é que nos darmos conta que nossos problemas são pequenos demais se comparados aos delas.
        Mas o pior ainda está por vim, após um ano depois da tragédia o pais não recebe mais auxilio proveniente da ONU isso tudo por conta da corrupção que ela aflorou após  o terremoto e a ONU esta esperando as próximas eleições que estão marcadas para acontecer em  Março para poder continuar a mandar o dinheiro que auxilia o pais.
         Depois de tudo que vemos é que começamos a perceber o quanto nosso pais é exaltado fora dele por todos os mecanismo que usamos para auxiliar os outros países e ao mesmo tempo ainda sofremos com a corrupção, falta de saneamento básico, coleta de lixo e água encanada, precariedade na educação e saúde, nosso pais devia ser exemplo produtivo para as outras nações e não se tanto problemas a serem sanados. Nossos governantes deveriam procurar e serem mais ativos pare resolução dos nossos problemas.


Desabafo feito a parti de uma reportagem apresenta no Esporte Espetacular- Rede Globo. De data 27.02.2011

Por.: Raquel Bianca

ps.: faltou a foto, por conta que minha internet esta lenta não contribuindo para o carregamento da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário, elogio ou sua critica