Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

Outubro Rosa #SETOQUE

  Bom dia meus amores, como todos sabem estamos no Outubro Rosa, mês que enfatiza a prevenção do Câncer do colo do Útero e de Mama,  todo a favor da mulher e de seus cuidados.


  Para quem ainda não conhece muito sobre o tema, foi criado em meados de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.




Sabemos também que apesar dos avanços tecnológicos, existem muitas mulheres sem acesso a informações, por isso a importância de falar sobre o tema nas redes sociais, além de TV, rádio, ou seja, precisa ser divulgada, não podemos deixar que mulheres ainda sofram com o descaso da falta de informação.


Não podemos esquecer que, além da falta de informação a mulher sofre com os preconceitos da criação, a criação muitas vezes machistas, em que se TOCAR é errado, precisamos difundir a ideia que a mulher se TOCA é ESSENCIAL para conhecer seu CORPO.




O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Depois do câncer de pele não melanoma, responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama este ano no Brasil. A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença (cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos). Outros fatores que aumentam o risco da doença são fatores ambientais e comportamentais, Fatores da história reprodutiva e hormonal e Fatores genéticos e hereditários.



Para aquelas mulheres que receberam o diagnósticos, é difícil, é sofrido, ficam abaladas, sejam pela notícia, ou pelo fato de ter de realizar quimioterapia ou radioterapia e perde seus cabelos, ou pelo psicologico abalado ao ter de realizar a mastectomia, mais Deus e os profissionais de saúde, estão ao lado de vocês, EXISTE SIM VIDA PÓS CÂNCER !




#SETOQUE #SEAME #SECONHEÇA #NÃOAOPRECONCEITO #PREVINA-SE




DECLARE AMOR A VOCÊ MESMA, EU APOIO O OUTUBRO ROSA !


Blogueiras @raquelbiancaoficial e @_keepcalmb1a
Edição de Imagens: @edisandrobarros
Studio: @rogerio_rocha_fotografia


Por Raquel Bianca. 



Um comentário:

  1. Ótima iniciativa! Divulgar a prevenção é investir no maior bem que se tem, sua própria saúde e das pessoas as quais se pode tocar com sua mensagem! 😊😊😊

    ResponderExcluir

Comentário, elogio ou sua critica