Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Livro - A cidade do sol, Autor: Khaled Hosseini

              Nossa quem quer se emocionar pra valer aposte nesse livro porque você com toda a certeza do mundo vai se emocionar ao lê a história dramática de Mariam e Laila ,duas mulheres bem diferente unidas num destino que elas não tiveram a chance de escolher.Duas mulheres vitimas pela intolerância de um país atrasado,de um país com as suas tradições absurdamente distorcidas,de um país ferido pela guerra de homens inescrupulosos e mercenários.
              Mariam,que foi obrigada a se casar com Rashid um sapateiro estúpido de 45 anos,detalhe que Mariam tinha apenas 15 anos. O seu próprio deu sua mão a casamento a esse homem (que pai é esse meu deus?).A situação piora quando,depois de uma série de abortos,fica provado que ela jamais daria um herdeiro ao seu marido.Rashid passa a destratá-la e a espancá-la.
Paralelamente ao drama de Mariam,o autor narra a história de Laila,a esperta filha de um casa de classe média de Cabul,por obra do destino a vida dessa mulheres se cruzam e ela acaba se tornando a segunda esposa de Rashid.
Apesar de ser uma história demasiadamente sofredora,o livro é absurdamente poético,o último capítulo do romance aposta no futuro do país.Esse livro é mesmo demais quem já leu O caçador de pipas sabe como é o género do auto,vocês iram adooora!

Por: Raquel Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário, elogio ou sua critica