Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

UMA REALIDADE DO NOSSO PAIS – TRABALHO INFANTIL

COMO PODE CRIANÇAS COM 16 ANOS, TRABALHAREM HÁ CERCA DE  3 A 4 ANOS NO TRABALHO INFANTIL, CRIANÇAS ESSAS QUE QUANDO PERGUNTADAS SOBRE SEUS SONHOS RESPONDEM QUE NÃO TEM SONHOS, E QUE O QUE QUEREM DA VIDA É TRABALHAR O RESTO DA VIDA COM AS CASTANHAS QUEBRANDO E QUEIMANDO, E QUE ALEM DE TUDO É BOM TRABALHO, ISSO TUDO PARA AJUDAR AS SUAS FAMILIAS A SE SUSTENTAR GARANTIR A FEIRA NO FINAL DA SEMANA, CRIANÇAS QUE ACORDAM 4 DA MANHA ATE AS MEIO DIA PARA ESTUDAR A TARDE, E LA PELAS 7 DA NOITE JÁ ESTÃO DORMINDO, SERA QUE REALMENTE ELAS CONSEGUEM ESTUDAR? QUE ESTUDO É ESTE? BASEADO NO CANSAÇO? NOS SONHOS QUE NÃO EXISTE, NA INFANCIA PERDIDA !
   CRIANÇAS COM 6 ANOS ARRUMANDO A CASA PARA AJUDAR A MÃE NOS SERVIÇOS DOMESTICOS PARA NÃO IR PARA AS LAVOURAS, QUEBRANDO CASTANHAS, CEMAFOROS  OU NOS MATADOUROS, ISSO É UMA INJUSTIÇA COM AS NOSSAS CRIANÇAS, ELAS TEM QUE ESTUDAR, BRINCAR, VIVER A INFANCIA COMO DEVE.
    POREM NÃO PODEMOS ACUSAR SÓ OS PAIS, PORQUE CADA A SOCIEDADE  COM  SUA PARTE, POIS ESTAS FAMILIAS VIVEM COM TANTA PROBREZA, COM TANTAS DISPEZAS A PAGAREM COMO:  ALUGUEL, ÁGUA, LUZ, TRANSPORTE ENTRE TANTOS OUTROS.
   ESTAS CRIANÇAS PERDEM O SORRISO, OS SONHOS, A FELICIDADE ... QUE ADULTOS VÃO SER ESTES COM RESPONSABILIDADE DESDE CRIANÇAS ....

POR: RAQUEL BIANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário, elogio ou sua critica