Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Compreendendo a SOCIEDADE - PARTE I – EDUCAÇÃO INFANTIL

PRESENSIEI ALGO QUE ME DEIXOU BASTANTE PREOCUPADA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL, SIMPLESMENTE ESTAVA NO SALÃO QUANDO CHEGOU UM JOVEM COM CERCA DE 21 ANOS COM SUA FILHA QUE DEVERIA TER UNS DE 3 PARA 4 ANOS, A CRIANÇA ENTÃO COMEÇOU A “ DESTRUIR ” O SALÃO TIRANDO TUDO DO LUGAR, E SUA MÃE SO OLHANDO, POR ÚLTIMO TIROU TODOS OS COPOS DE PLASTICOS PARA CHÁ E COLOCOU TODOS NO CHÃO, PEDIU A MÃE COPOS DESCARTAVEIS E ELA DEU, NÃO DAVA LIMITES A CRIANÇA, POR ÚLTIMO ELA PEDIU OUTRO COPO E A MÃE, PEDIU OUTRO E A MÃE SE RECUSOU A DAR, ENTÃO A CRIANÇA SIMPLESMENTE TOMOU O COPO DESCARTAVEL DA MÃO DA MÃE, AMASSOU, E JOGOU NA CARA DELA, DEPOIS SE JOGOU NO CHÃO E COMEÇOU A DAR O MAIOR ESCANDALO, EU QUERO O COPO, EU QUERO, COMEÇOU A SE MORDE E TUDO, POR ULTIMO A MÃE AINDA DISSE QUE ERA CUPA DO PAI QUE TUDO DIZIA SIM PARA A FILHA.
            QUE LIMITES ESSA CRIANÇA TEM? NENHUM E O PIOR SE OS PAIS NÃO ENSINAM A VIDA ENSINA E DAR PIOR MANEIRA POSSIVEL, OS PAIS FAZEM TODOS OS GOSTOS DOS FILHOS MAIS SE ESQUECEM QUE NA VIDA ELES VÃO QUEBRAR MUITO A CARA, RECEBER MUITOS NÃO, ELES TEM QUE IMPOR LIMITES, DIZER O QUE É CERTO OU ERRADO E NÃO MIMAR OS FILHOS A TAL PONTO QUE NÃO RESPEITAM MAIS OS PAIS, SO PENSAM NELES, NO INDIVIDUAL, NAS SUAS NECESSIDADES, MAIS SERA QUE SÃO REALMENTE NECESSIDADES? NÃO NA MAIORIA DOS CASOS É SÓ POR QUERER.
            AI QUE EU ME PERGUNTO, QUE TIPO DE EDUCAÇÃO AQUELES QUE SÃO PAIS NA ADOLESCÊNCIA  DÃO AOS SEUS FILHOS, POIS ESTA MÃE DEVE TER TIDO A  FILHA COM CERCA DE 17 ANOS, UMA CRIANÇA CUIDADO DE OUTRA, NA CERTA A MÃE NÃO DEU LIMITES A FILHA, É TUDO UM CICLO VICIOSO DA SOCIEDADE.
            MAIS EU FICO REALMENTE PREOCUPADA É COM A CRIANÇA QUE NÃO TEM LIMITES NA VIDA, TUDO QUER, NA HORA, COMO ELA QUER E TUDO MAIS, A VIDA NÃO É ASSIM, A SOCIEDADE QUE VIVEMOS NÃO É ASSIM, SE OS PAIS NÃO ENSINAM PELOS MENOS BOAS MANEIRAS, DAQUI A 15 OU 20 ANOS, A SOCIEDADE VAI SER BEM PIOR DO QUE HOJE, POIS SÓ VAI EXISTIR INDIVIDUOS QUE PENSAM NELES PROPRIOS, COM PRECONCEITOS, IGNORANCIA, ARROGANCIA TUDO QUE NOS REPUGNAMOS HOJE E TENTAMOS MUDAR, ESPERO QUE CONSIGAMOS TUDO ISSO.
            ENTÃO FICA AI A PERGUNTA, QUE TIPO DE EDUCAÇÃO VOCÊ ESTA DANDO AOS SEUS FILHOS? PENSEM BEM POIS NO FUTURO QUEM VAI SOFRER NÃO É VOCÊ, SÃO ELES.
POR: Raquel Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário, elogio ou sua critica