Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

PARTE II – EDUCAÇÃO NA ADOLESCENCIA

DEPOIS QUE AGENTE ENTRA NA FACUL, COMEÇA A ANALISAR OS ACONTECIMENTOS DE FORMA DIFERENTE, TENTANDO ENTERNDER O PORQUE QUE AS COISAS ACONTECEM NAS NOSSAS VIDAS E NAS DAS OUTRAS PESSOAS. ESSA COPA VELA FOI MUITO BOA PARA MIM ALÉM DA FESTA EM SI, PRESENSIEI MUITAS COISAS QUE ME FIZERAM PARAR E PENSAR UM POUCO.              
                A FESTA FOI 3 DIAS, O BLOCO 3 DIAS, SENDO QUE OS ÚLTIMOS DOIS ERAM CERVEJA E REFRIGERANTE GRÁTIS, COMO O BLOCO JÁ PASSOU POR OUTRAS SITUAÇÕES COMPLICADAS COM DE MENORES, ESTE ANO RESOLVEU INOVAR, NÃO FALOU NADA, DEIXOU TODOS COMPRAREM SEUS CAMAROTES E SUAS PISTAS, AI A GRANDE SURPRESA NA HORA DA FESTA, AO ENTRAR QUEM ERA DE MENOR, FOI DIRECIONADO A UM LOCAL QUE NÃO TINHAM ACESSO A CERVEJA, NEM NOS CAMAROTES E NEM NA PISTA, AI ELES NÃO ACREDITARAM FICARAM SUPER REVOLTADOS, PORQUE SE SOUBESSE QUE IA SER ASSIM NÃO TINHAM COMPRADOS.
                AI EU PERGUNTO, COMO É QUE OS PAIS, DEIXAM SEUS FILHOS DE MENORES IREM PARA FESTA, COM CERVEJA GRÁTIS, SEM ACOMPANHANTES? DEPOIS TUDO QUE ACONTECE É CULPA DO BLOCO? NÃO DOS PAIS, SE SABE QUE VAI TER BEBIDA ALCOOLICA E DEIXAM SEUS FILHOS SAIR É PORQUE SABE QUE ELES BEBEM, DEPOIS A CULPA É DA SOCIEDADE QUE INFLUENCIA ELES A BEBEREM, É DO BLOCO PORQUE PERMITIU QUE ELES BEBESSEM E ONDE FICA A RESPONSABILIDADES DOS PAIS? QUE DEIXAM SEUS FILHOS CHEGAREM DE MADRUGADA EM CASA, 3, 4 OU ATÉ MESMO 6 DA MANHÃ? EM QUE SOCIEDADE ESTAMOS? AQUELES QUE AS FESTAS, O DINHEIRO, O CELULAR, AS ROUPAS DE GRIFE SÃO USADAS COMO MEIO DE TROCA ENTRE PAIS E FILHOS, EU TE DOU ISSO OU AQUILO QUE É CARO, O PREÇO DA BLUSA DO BLOCO E VOCÊ FICA EM CASA. ACORDEM VOCÊS SÃO PAIS, É A SUA PALAVRA QUE TEM QUE VALER, SÃO OS SEUS VALORES QUE SEUS FILHOS TOMAM COMO EXEMPLOS E VOCÊS FAZEM ISSO, QUANDO ELES TIVEREM O DELES VÃO FAZER O MESMO.    
                SE SEUS FILHOS SÃO DE MENOR E QUER IR PARA AS FESTAS, VÃO COM ELES, NÃO PERMITAM ELES IREM SÓ OU MANDEM COM ACOMPANHANTES QUE NÃO PERMITAM QUE ELES BEBAM, PELOS MENSO ATÉ COMPLETAR 18 ANOS, POIS COM ESTA IDADE ELES IRAM SABER O QUE REALMENTE QUEREM DA VIDA, NÃO EXISTE ESSA DE BEBER PARA A FESTA FICAR MELHOR.
                EU SOU UM EXEMPLO OU UMA EXCESSÃO NÃO SEI, TENHO 19 ANOS, VOU PARA AS FESTAS DESDE OS 12, POIS MEUS PAIS CONFIAM MUITO EM MIM, ACOMPANHADA COM AS AMIGAS DE MEUS PAIS QUE BEBEM E NUNCA TIVE VONTADE DE BEBER, ATÉ HOJE VOU PARA AS FESTAS, HOJE TENHO UM NAMORADO, ELE BEBE, MAIS ME CONHECE E NÃO ME OFERECE PORQUE SABE QUE NÃO VOU BEBER, VOU PARA AS FESTAS SIM, CURTO SIM E SE BRINCAR CURTO MAIS DO QUE QUEM BEBE.
                ENTÃO PAIS, TOMEM CUIDADO COM SEUS FILHOS NÃO DEIXEM QUE A SOCIEDADE ENSINEM TUDO A ELES, PORQUE ELA VAI ENSINAR NA MAIORIA DOS CASOS COISAS RUINS E SE ELE NÃO TEM EXEMPLOS DETRO DE CASA, PIOR AINDA. A VIDA NÃO DA SEGUNDA CHANCE !
POR: RAQUEL BIANCA
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário, elogio ou sua critica